Rede de Excelência em Biotecnologia Azul: Consolidação, Certificação e Transferência
REBECA é uma plataforma de desenvolvimento e cooperação territorial criada para fomentar a Biotecnologia Azul dentro do âmbito geográfico da região Macaronésica e do noroeste de África.
REBECA reúne coleções de cultivo, centros de I+D e a Administração com a missão de conservar e destacar a importância da Biodiversidade e servir de embrião para o desenvolvimento e implementação de uma indústria inovadora baseada no cultivo das microalgas e cianobactérias que consubstancie um motor económico e a melhoria da qualidade de vida da região.
As empresas biotecnológicas beneficiarão dos resultados do projeto no âmbito da alimentação, nutracêutica, cosmética e da saúde; os setores primários da agricultura (biofertilizantes, biopesticidas) e a aquicultura (rações, moléculas funcionais); e, direta ou indiretamente, o setor de serviços do turismo, graças ao uso racional dos recursos naturais e da oferta de produtos locais.
Biotecnologia azul
Criação da rede
Produção e processamento
Promoção
Socios
Publicações
Santiago-Díaz P, Rivero A, Rico M; Gómez-Pinchetti JL. Characterization of Novel Selected Microalgae for Antioxidant Activity and Polyphenols, Amino Acids, and Carbohydrates. Mar. Drugs 2022, 20, 40. https://doi.org/10.3390/md20010040
Folletos de divulgación de Colecciones de Cultivo REBECA: Productos, producción y procesado de microalgas
Español:
Inglés:
Francés:
Portugués:
Aviso
As postagens serão atualizadas em breve.
Contacto
Fundación Canaria Parque Científico Tecnológico de la Universidad de Las Palmas de Gran Canaria (Banco Español de Algas).